A prisão de Leopoldo Lopez

Depois de ser aclamado por uma multidão apaixonada e, de outro lado, ser chamado de “louco ao extremo” por Nicolás Maduro, Leopoldo Lopes se entrega diante de sua casa à Guarda Nacional Bolivariana, que cercava sua casa por ordem de uma Juíza Federal (obviamente, um boneco de Maduro). Acusação: sedição e responsabilidade pelas manifestações nas quais dezenas de pessoas morreram e nas centenas de feridos pela tropas de Maduro.

É simples: Maduro manda descer o pau no povo, permite que se torture, mate, envenene todo tipo de gente com gás misturado com arsênico até mesmo pessoas encerradas em hospitais (cedido por órgãos governistas brasileiros), espanque idosos, e a culpa é jogada em seu oponente. Assim, do nada, contra todo o senso do ridículo. Quem deveria estar em camisas-de-força é essa turma comunista que, a exemplo de Maduro, não tem mais noção do que é normal e do que é doentio. O problema é que eles agora comandam o hospício.

A propósito, quem é Leopoldo López? 

Leopoldo López é economista e líder do partido Voluntad Popular, o qual, atualmente, faz oposição ao PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), do ditador Nicolás Maduro.

Leopoldo López e esposa

Leopoldo López e esposa, aos se despedirem antes de sua prisão.

Leopoldo Lopez, após um pronunciamento em que admitiu que “conduziu as manifestações por motivos espúrios”, foi introduzido em um carro blindado da GNB e enviado ao presídio de Ramo Verde, onde foi detido até que o Juizado o convocasse para uma primeira audiência. É claro que, após se expor publicamente  com um discurso inflamado contra o Governo, alguém em sã consciência jamais se retrataria, de forma tão servil, do que pretendia. Conduzir uma manifestação de todo um país não é para muitos. É coisa a ser pensada longamente, embora não se possa demorar além do necessário.

Ou seja: acredito que Leopoldo Lopez foi ameaçado, ou mesmo toda sua Família, para que não voltasse às manifestações. Foi chantageado, e isso fica claro na mudança absolutamente inconcebível de tom e discurso. Querem a prova?

Abaixo, o vídeo em que Leopoldo Lopez fala à nação em uma mensagem logo antes de sair e se entregar. Era para ser disseminada, e é o que temos o dever de fazer:

Sei que nem todos conseguem compreender o espanhol de nossos vizinhos, mas aos que já estão habituados é notória a diferença da mensagem acima, espontânea e em família, da mensagem abaixo, claramente um “discurso ditado” pelo Governo. As suspeitas de chantagem e ameaças são quase tangíveis aos ouvidos!

Após sua prisão, foram marcados vários atos de protesto pela libertação de Leopoldo López por todo o país, inclusive em frente ao Palácio da Justiça, no qual tinha-se informação de que era onde ele se encontraria para audiência. No entanto, a juíza Ralenis Tovar Guillén decidiu, na última hora, transferir a audiência com Leopoldo López para um cárcere miltar (Ramo Verde).

Em Valência, hoje, 19, houve intensa repressão aos manifestantes por parte da GNB (Guarda Nacional Bolivariana), com participação das milícias chavistas (Tupamaros, em sua maioria) e mais mortes de estudantes, ficando outras dezenas feridos.

Nicolás Maduro, hoje, em sua psicopatia já em último grau e depois de ter mandado prender Leopoldo López por “homicídio” e “terrorismo”, acusa a extrema-direita (EUA) de planejar assassiná-lo. Não acham que Maduro está sabendo de informações demais? Não é muito mais previsível que ele mesmo o mate para depois colocar a culpa no primeiro pipoqueiro vestido com uma camisa do Metallica?

O destino de Leopoldo López é incerto. Há quem diga que será enviado a Cuba (para ser fuzilado lá), que ficará preso e será sentenciado ou que será solto em troca de silêncio e de não voltar a “incomodar” Maduro tão cedo. Mas, certo mesmo é que a vida dele corre sério perigo. Isto é indiscutível.

Anúncios

Comente com moderação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s