Chegam mais milicianos cubanos a Caracas

Não é mais novidade que os agentes cubanos dos Castro pintam e bordam na Venezuela. E não apenas militares, mas burocratas, médicos, bandidos e todo tipo de gente que não presta “exportada” à Venezuela em troca de petróleo e outras benésses.

Mas a categoria dos assassinos fardados, treinados em Cuba, vem assustando a toda a América Latina, tão assertiva é sua atuação. Entram, saem, desembarcam tropas, comandam unidades militares das Forças Armadas, ditam ordens e rebaixam qualquer militar venezuelano sem cerimônias, sem pedir licença mesmo. Eu diria mesmo que Nicolás Maduro não passa de um interventor estrangeiro representando Havana, a “metrópole”, nada além de um lugar-tenente (até porque Nicolás Maduro nem venezuelano é, mas colombiano).

Chegam-nos notícias de que Cuba continua treinando criminosos Tupamaros e teria enviado, ainda, alguns batalhões de elite, as “Vespas Negras”, para ficar de prontidão para reprimir qualquer tentativa dos manifestantes de provocar a renúncia do ditador Maduro. Vejam só: um retardado, que deveria agir como Chefe de Estado, abrindo as portas e quartéis da Venezuela a tropas estrangeiras. Não poderíamos nós considerar as “Vespas Negras” como tropas de ocupação? Não é essa uma grave violação da soberania nacional venezuelana?

Anúncios

3 comentários sobre “Chegam mais milicianos cubanos a Caracas

Comente com moderação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s