HOJE: Marcha Mundial de Protesto contra Maduro (#SOSVenezuela)

Estamos aqui hoje para compartilhar um evento a nível mundial, o Grande Protesto Mundial SOS Venezuela (use #SOSVenezuela no Twitter e Facebook), que se realizará hoje, 22 de fevereiro, em todas as cidades do mundo. Além desse evento, existe dezenas de outras iniciativas visando o mesmo fim: apoiar o povo venezuelano em sua luta por Liberdade e pelo fim da repressão do regime de Nicolás Maduro.

O ideal é que ele renuncie, tendo em vista a ingovernabilidade diante dos indícios claros de violação dos Direitos Humanos mais básicos (tortura, violência sexual contra manifestantes, prisão de opositores sem motivos, uso de armas químicas contra a população, execuções públicas de inocentes, etc.).

No Brasil, haverá (ou houveram) concentrações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. Confira os endereços e vá, se você estiver por perto, hoje, a partir das 12h:

  • São Paulo, SP: Pça. Armando Sales de Oliveira (no encontro da Av. Brasil com Av. Pedro Álvares Cabral), das 12h às 17h; (Clique aqui para saber mais sobre o evento em São Paulo.)
  • Rio de Janeiro, RJ: Praia de Ipanema, Posto 9, às 12h;
  • Goiânia, GO: Pça. Vaca Brava, às 12h.

Qualquer pessoa pode organizar um grupo de protesto em sua cidade, cuidando para avisar as autoridades policiais com alguma antecedência. Sempre requerer a autorização da Polícia, para preservar a segurança de todos, não tumultuar o trânsito e evitar confronto com vândalos da Esquerda.

No mais, é muito simples:

  • Identificar um espaço público onde possam (você e seus amigos) traçar um “SOS”, como na foto acima;
  • Convide pessoas, muitas pessoas. Não se importe com a procedência. Importe-se com o fato de estar pedindo a solidariedade do mundo;
  • Consiga bandeiras da Venezuela (você pode imprimir várias cópias coloridas de papel). As pessoas podem ir vestidas de branco, levar tiras ou panos vermelhos para usar como mordaças sobre a boca ou pintar as mãos de branco (com tinta à base d’água) para fazer o sinal da Paz;
  • Peça aos jornalistas ou fotógrafos da sua cidade para registrarem o evento e o divulgarem. A censura sobre a imprensa venezuelana deve ser combatida com as notícias que chegam do exterior;
  • Esteja preparado com câmeras e celulares aptos a gravar vídeos e fotos e fazer upload para redes sociais imediatamente, usando a hashtag #SOSVenezuela, mencionando @Sin_Mordaza no Twitter e @SinMordaza no Instagram.
  • A conclusão dessa atividade coletiva se dará com a leitura de um comunicado que os organizadores estarão divulgando nos próximos dias na página do evento (link no início da postagem).

Se você quiser nos enviar fotos de seu evento relacionado ao movimento SOS Venezuela, nos envie e postaremos em galeria de fotos que, em breve, montaremos.

Bom domingo a todos e sigamos rezando por uma Venezuela Livre!

Anúncios

Comente com moderação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s