Brasileira será julgada por segurar cartazes nas manifestações (#SOSVenezuela)

Segundo matéria do Estado de São Paulo, uma brasileira será julgada pela Corte de Justiça da Venezuela por participar das manifestações de opositores do regime repressivo de Nicolás Maduro. Simplesmente por isso: estar nas manifestações e segurar um cartaz, compartilhando da mesma opinião do povo nas ruas.

Emiliane Coimbra, 21, detida na Venezuela pelo crime de manifestar-se pacificamente.

O nome da jovem brasileira é Emiliane Coimbra, de 21 anos de idade, e reside em Puerto Ayacucho há 15 anos. Foi detida pela Polícia local no dia 19 último por participar de uma caminhada de protestos da escola onde estuda. Estava sozinha na hora da detenção. A manifestação exibia cartazes com repúdio ao governo de Nicolás Maduro, a escassez de itens de necessidade básica (inclusive, alimentos e sabonetes) e a violência, com proliferação de assaltos.

Ficou detida, por uma noite num quartel militar, e solta no dia seguinte, após audiência. Provavelmente, não queriam causar problemas a Maduro com o Brasil. No entanto, está sob custódia tutelar (equivalente à nossa liberdade condicional) e não pode se ausentar da cidade. Será julgada em audiência em data posterior.

Ainda, segundo o Estado de São Paulo:

O defensor público Richard Díaz Urbina, que acompanha o caso, disse que a jovem não cometeu crime, e que não estava “infringindo a ordem” pelo fato de ter cartazes de protesto. “Mas, arbitrariamente, o entendimento da polícia agora é que manifestar-se é um ato delitivo”, explicou.

***

E ainda vemos esquerdopatas dizendo que há liberdade de expressão e manifestação na Venezuela para todos e que lá a democracia reina. Só se for para os partidários do Governo. Ah, na verdade, nem esses têm liberdade de manifestação. Eles são mesmo obrigados a comparecer às manifestações em apoio a Maduro.

O defensor, acima citado, diz o óbvio. Não há crime de opinião segundo as regras da democracia. Mas, a Polícia Bolivariana e o partido de Maduro são os que, na prática, transmitem as leis, as interpretam e as executam segundo a direção para a qual suas bundas estão viradas.

Nem mesmo o Judiciário escapou de sua captura e instrumentalização pelos socialistas. Está tudo dominado, sim, menos metade da população. Essa parte, Maduro, depois de aterrorizar, tentará chantagear, como um diabo, através das coisas mais simples: sem porrete por um tempo e com algum leite e carne, feijão e óleo de soja.

Anúncios

3 comentários sobre “Brasileira será julgada por segurar cartazes nas manifestações (#SOSVenezuela)

  1. AGORA QUERO VER SE O ITAMARATY E O MINISTERIO DAS RELAÇÕES EXTERIOR VÃO OU NÃO SE MANIFESTAR, OU DEIXARÃO A BRASILEIRA SER JULGADA E CONDENADA É CLARO E EXECUTADA POR COMUNISTAS APOIADOS POR COMUNISTAS DAQUI DO BRASIL

    • Eles não vão executar a guria porque eles não querem manchar a imagem da Dilma, que é aliada deles. Mas, pelo que li, ela vai ter que ficar de bico fechado, sem se manifestar. Vai ter que aguentar a falta de comida, de segurança e aturar a polícia do Partido bater em todo mundo sem dizer um A ou B em tom diferente.

  2. Pessoal,estamos fu,o comunismo que parecia ter sumido da terra,esta muito mais forte que o capitalismo,uniao sovietica,china,coreia do norte,america central,america do sul,ate os EUA,esta passando apertado.A tatica deles e: aumentar os impostos,deixar o cidadao do inicio ao fim da vida preso ao estado,destruiçao total da sociedade e isso tudo sem dar um tiro.So atravez de infiltraçoes em escolas,jornais,isto em todo lugar.Agora que falta de tudo na Venezuela eles irao acusar os EUA.Duvida??O estado soberano e rico para alguns e miseria e fome para o resto.Vide LULA,tomando Wiski,,na Europa.

Comente com moderação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s