Como posso ajudar?

Como já foi exposto aqui, o Grupo “Ajudem a Venezuela” tem foco humanitário e é inteiramente composto por cidadãos voluntários, trabalhando paralelamente na difusão de informações censuradas pelo Governo ditatorial de Nicolás Maduro acerca do que ocorre naquele país.

Dessa forma, podemos forçar a mídia a noticiar (ainda que de forma deturpada) aquelas atrocidades cometidas pelos chavistas, aliados de Nicolás Maduro, contra o povo venezuelano, apoiando este em sua luta por Liberdade de Expressão e dignidade humana. Urge, no entanto, que haja uma pressão da comunidade internacional pela mudança do regime político na Venezuela ou, ao menos, um recuo nas medidas totalitárias e repressivas do modelo bolivariano de socialismo. Sem essa mudança, não é de se esperar que qualquer ajuda chegue ao povo que faz oposição à ditadura. Ou, simplesmente, impedem a liberação das doações, ou confiscam e distribuem entre seus apoiadores.

Por enquanto, na inviabilidade de enviar qualquer ajuda humanitária em espécie à Venezuela, não organizamos ainda a estrutura de coleta de gêneros. Assim, propomos as seguintes formas de divulgação na internet de nossos alertas e matéria para contribuir no processo de pressão sobre a mídia e informação ao Mundo:

.

1. Curtindo e compartilhando nossa Página no Facebook

Acesse e curta nossa Página Oficial no Facebook → Venezuela Livre.

Acompanhe nossas postagens – Na página, depois de clicar no botão Curtir, passe o mouse novamente sobre esse botão. Descerá uma dropdown. Então, clique em “Obter notificações“. Assim, você ficará por dentro das últimas notícias vindas diretamente de nossos correspondentes na Venezuela ou de outros veículos, e que aparecerão em seu Feed de Notícias.

Compartilhe a Página e convide seus amigos para também curtir – Na Página, à direita do botão “Curtir”, ao lado do botão “Mensagem”, clique na seta para baixo. Em seguida, escolha a opção “Convidar amigos” e, depois, “Compartilhar“. Assim, convide o máximo de amigos e contatos para conhecer e curtir a página, bem como também divulgar. Você pode compartilhar a página por e-mail, em sua Linha de Tempo, em um grupo no Facebook, via mensagem privada ou em uma página que você administra.

.

2. Ingresse em nosso Grupo e participe!

Para acessar o Grupo “Ajudem a Venezuela” (no Facebook), cliquem aqui!

Não há restrições ideológicas, religiosas, étnicas, de nacionalidade. As únicas exigências são: ser de idade maior que 18 anosNÃO ser comunista (isso inclui qualquer vertente do esquerdismo: marxismo, maoísmo, laicismo radical, anarquismo, nazismo, fascismo). Além disso, primamos pela credibilidade das fontes, bem como a segurança daqueles que prestam testemunho contra o regime de Nicolás Maduro. Infiltrados MAV (da patrulha virtual petralha e esquerdista), mantenham distância! Estamos sempre de olho em todos!

Obviamente, é muito apreciado também em nossa comunidade o espírito de colaboração e solidariedade. Portanto, se você é blogueiro, internauta, ou quer usar de sua profissão em favor da Causa humanitária, você está prestes a entrar no local certo.

Após o ingresso, compartilhe com seus amigos as postagens do grupo, aumentando, assim, a corrente de informações, a nível viral. Convide seus amigos: envie o link do Grupo a eles e peça que façam a solicitação de ingresso, clicando no botão “Participar do Grupo”, no menu da página.

.

3. Compartilhe em outras redes sociais

Com os link de nosso Grupo, da Página Oficial e do Site você pode divulgar essa nobre Causa em outras redes sociais, como Twitter, Google+ e Tumblr. As páginas, postagens e anexos do site já contam com botões automáticos para compartilhamento nessas redes sociais.

No Twitter, junto dos links e textos explicativos, você também pode melhorar a visibilidade da Causa anexando as hashtags #SOSVenezuela e #VenezuelaLivre_.

No Google+, pode-se divulgar em todos os círculos do usuário, além de também ser útil a postagem, no cabeçalho, das hashtags acima (inclusive com o “#”).

Para quem tem microblog no Tumblr, é recomendado que postem direto pelo botão de compartilhamento (nas postagens e páginas do Site) ou criem pequenas postagens diretamente no editor do microblog com os links (de vídeos, assuntos relacionados, links do Grupo e da Página), usando também as tags acima (“SOSVenezuela” e “VenezuelaLivre_”).

.

4. Envie-nos links e notícias que você encontrar pela internet

Toda e qualquer notícia nova (fotos, vídeos, furos de reportagem) pode vir a ser útil para a Causa. Assim, se você teve o cuidado de verificar a fonte e o texto do material (para ver se é bem escrito, verossímil e não é de tendência esquerdista-comunista), links (para saber se não contém vírus), fotos (para saber se não são montagens e se são atuais) e vídeos (idem), mande-nos uma mensagem via Formulário de Contato.

Responderemos assim que receber a mensagem e a lermos, de acordo com nosso ritmo de trabalho ou outras variáveis. E, claro, ficaremos imensamente gratos!

.

5. Outras formas de divulgação

Vale tudo quando queremos ajudar uma Causa justa, não é mesmo? Só não vale forjar informações ou usar de meios ilícitos ou criminosos. Assim sendo, excetuando as formas ilegais, toda informação que você receber da Venezuela que contribuir para a conscientização do Mundo, e repassar, ajudará a Causa de forma indireta. Porém, será um benefício em favor do povo venezuelano e da Liberdade da Informação.

Envie nossos links por e-mail a todos os seus amigos e familiares. Convide-os a se juntar a nós por telefone, radioamador, notas em jornais, anúncios na TV, carta manuscrita ou, mesmo, sinal de fumaça. Divulgue as matérias que postaremos aqui. Grave vídeos de apoio, publique slides explicando a situação do povo venezuelano.

Faça o possível. Só não fique indiferente. Não fazer a diferença hoje pode tornar o futuro de seus filhos e netos diferente daquele que você planejou.

 

 

Anúncios

Comente com moderação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s